sábado, 27 de Abril de 2024  12:47
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
24-02-2011

Congresso da Região de Aveiro: 1,5 mil milhões de euros investidos em 800 projectos. Execução dos fundos do QREN é prioridade absoluta.


Fernando Medina, Secretário de Estado Adjunto da Indústria e do Desenvolvimento, aponta o aumento da taxa de execução dos fundos do ...

Fernando Medina, Secretário de Estado Adjunto da Indústria e do Desenvolvimento, aponta o aumento da taxa de execução dos fundos do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN) como prioridade absoluta para 2011, reiterando a necessidade de “transformar os projectos aprovados em obra” e de “acelerar a passagem para uma Economia de alto valor”.

Fernando Medina, orador convidado da sessão de abertura do Congresso da Região de Aveiro, apelou a todas as entidades beneficiadas com fundos do QREN que “concretizem os projectos com rapidez”, garantindo “total flexibilidade e um apoio inequívoco” no âmbito da actual conjuntura financeira. 2010 foi o ano de maior execução dos fundos do QREN, com um aumento de 20% para 23% e Portugal a assumir-se como o 3ª país com maior taxa de execução. Para 2011, a meta é um aumento de 40%.

O Secretário de Estado destacou a actuação da Região de Aveiro a esse nível: representativa de 5,5% da população nacional, a Região captou 7,9% do total dos fundos comunitários para as regiões de convergência e executou 8,3% do total de fundos atribuídos. Segundo considera, “a Região de Aveiro é um exemplo de dinamismo e modernidade” no país, com “800 projectos aprovados e em execução”, que correspondem, no geral, a 1,5 mil milhões de euros de investimento (cerca de 0,9% do PIB nacional).

A sessão de abertura contou também com as intervenções de Paulo Areosa Feio, Presidente do Observatório do QREN, e Ribau Esteves, Presidente da Câmara de Ílhavo e da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA).

Amanhã decorrerá o segundo e último dia do Congresso da Região de Aveiro, que contará com a participação do primeiro-ministro, José Sócrates, e do eurodeputado José Manuel Fernandes, na sessão de encerramento.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®